Licenciada em Artes Plásticas - Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, frequenta actualmente o Mestrado em Ciências da Comunicação - Comunicação e Artes na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Realizou a exposição individual Jardim Real, no Espaço Vista Alegre, em Lisboa, no ano 2005, data a partir da qual começou a expor regularmente em colectivas, das quais se destacam, em 2006, a exposição Ilustração Arqueológica, no Ar.Co, em Lisboa, em 2007 a exposição Tintim por Tintim, na Galeria Work&Shop, em Lisboa, e em 2008 as exposições Memórias, no Teatro Passagem de Nível, na Amadora, e Em Diferentes Escalas, no Espaço Avenida, em Lisboa. Mais recentemente, em 2009, desenvolveu, com Nuno Rodrigues de Sousa, o projecto-vídeo Paper Architecture, exibido na Sala Bebé do Espaço Avenida e participou no Junho das Artes, em Óbidos.
Adoptando uma postura crítica sobre o urbanismo, «Maravilhas de Portugal» aponta as discrepâncias existentes num país tão rico em edifícios degradados quanto em construção massiva de novos imóveis.
O tratamento pictórico permitido pela técnica da montagem fotográfica interliga-se com um tratamento escultórico através da manipulação espacial da forma arquitectónica, explorando a possibilidade de um monumento que retrate, de forma mais ou menos fiel, a entidade complexa e multifacetada que é uma cidade. Estes monumentos – no paradoxo temporal que é o congelamento fotográfico da sua existência precária – sugerem pontos de vista possíveis sobre a urbe.
Isabel Brison